shopify traffic stats

Conheça o regime de dieta baseada em plantas que é considerado eficiente para perder peso

A dieta baseada em plantas ou referida como “dieta baseada em plantas” está se tornando uma moda agora.

A dieta baseada em vegetais é um plano de dieta que enfatiza itens vegetais e reduz a ingestão de produtos de origem animal e alimentos processados.

Esse tipo de padrão alimentar acaba não apenas para reduzir o peso, mas também ajuda a reduzir o risco de morte súbita devido a condições persistentes, como doenças cardiovasculares.

Isso foi confirmado em 2019, estudo realizado por pesquisadores da Harvard TH Chan College of Public Wellness.

Durante os 12 anos de duração do estudo, os pesquisadores conseguiram provar que a dieta baseada em plantas prosperou ao reduzir as chances de passar em 8%. Por outro lado, o risco de fatalidade por problemas cardíacos também diminuiu em 10%.

Essa dieta não apenas ajuda você a emagrecer, mas também ajuda a manter a saúde do coração, equilibrar o açúcar e os níveis de colesterol, além de diminuir o risco de diabetes mellitus tipo 2.

Efeitos da dieta baseada em vegetais no bem-estar

Segundo os pesquisadores, uma dieta baseada em vegetais ajuda a reduzir o inchaço e também tem um resultado antioxidante. Os nutricionistas da UCLA Medical Facility também dizem que alimentos à base de plantas, como vegetais, grãos e frutas, têm todos os nutrientes, fibras, conteúdo de teia de água, propriedades anti-inflamatórias e também antioxidantes.

“Cada um desses ingredientes ativos nutritivos faz com que alimentos à base de plantas melhorem consideravelmente nossa saúde”, afirmou Hunnes. Hunnes também disse, muitas pesquisas revelaram que indivíduos que comem alimentos vegetais tendem a ter peso corporal reduzido e também índice de massa corporal.

Tipo de dieta baseada em vegetais

Existem vários tipos de dieta baseada em vegetais que são úteis para o bem-estar. Abaixo estão três tipos de dieta à base de plantas que são comumente praticadas por muitas pessoas:

1. Vegano Essa dieta evita o consumo total de itens de origem animal, consistindo de carne, ovos ou produtos lácteos.

2. Lacto-vegetariano Esta dieta não contém produtos para animais de estimação, exceto produtos lácteos.

3. Lacto ovo vegetariano Esta dieta ainda permite a ingestão de laticínios e ovos.

A implementação de uma dieta baseada em vegetais não precisa ser totalmente vegetariana. Ocasionalmente, aqueles que adotam essa dieta ainda podem consumir vários tipos de alimentos para animais de estimação, como ovos, peixe ou carne de aves, mas em partes muito pequenas.

Exatamente como iniciar uma dieta baseada em plantas

Para executar essa dieta, podemos começar aumentando a ingestão de frutas, vegetais, nozes e sementes.

Depois, podemos começar a minimizar a ingestão de produtos de origem animal e até evitá-los por completo.

Interromper o consumo de produtos de origem animal também pode nos colocar em risco de discrepâncias na dieta.

Por isso, somos aconselhados a procurar aconselhamento de especialistas em nutrição para garantir que nossas necessidades alimentares sejam atendidas.

Benefícios da dieta baseada em vegetais

Apresentando a página MD Anderson, a dieta baseada em plantas nos faz realmente sentir a adesão aos benefícios:

1. Impulsione o sistema imunológico do corpo

Os alimentos à base de plantas contêm muitas vitaminas, minerais, fitoquímicos e anti-oxidantes que ajudam a manter as células saudáveis e equilibradas para garantir que o sistema imunológico do corpo funcione corretamente.

Um sistema imunológico saudável é realmente essencial para minimizar o perigo das células cancerígenas, pois ajuda a identificar e agredir anomalias nas células antes de se transformar em doença.

2. Minimizar a inflamação

Itens vegetarianos consistem em nutrientes importantes que ajudam a conquistar o inchaço no corpo. O fator, as plantas contêm fitoquímicos e também antioxidantes que ajudam a afastar os radicais livres. Obviamente, isso ajuda a reduzir o inchaço, que pode danificar as células e também as células do corpo. Portanto, esta dieta também nos protege de inúmeras doenças persistentes.

3. Mantenha o bem-estar do sistema digestivo

Os alimentos vegetais são ricos em fibras, o que ajuda a preservar a saúde da digestão. A fibra também ajuda a reduzir o colesterol e estabilizar o açúcar no sangue, melhorando a função do trato intestinal. A fibra também é extremamente importante para diminuir o risco de células cancerígenas, especificamente células cancerígenas colecionais.

Uma dieta baseada em vegetais também demonstrou reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes e também numerosas doenças de saúde mental e bem-estar.

Dicas para aplicar uma dieta baseada em vegetais

Para comprometer-se a implementar uma dieta baseada em vegetais, abaixo estão as sugestões que podemos aplicar:

1. Coma grandes quantidades de vegetais

Carregue cinquenta por cento do seu prato com legumes no almoço e jantar. Certifique-se de incluir muitas cores ao escolher vegetais. Além disso, podemos comer legumes como um lanche.

2. Ajuste o método de pensar em carne

Faça da carne uma refeição correspondente, não a principal barreira.

3. Ingestão de gorduras boas

Gorduras em azeite, azeitonas, manteiga de amendoim, bem como nozes, sementes e abacates são opções muito saudáveis e equilibradas.

4. Consumo de frutas para sobremesa

Escolha uma fruta com um sabor doce e refrescante. Essa abordagem ajuda a diminuir a necessidade de comer alimentos maravilhosos.

Registre seu e-mail gratuitamente!

Obtenha novidades, comentários mais recentes e descontos diretos para o seu e-mail!

Obrigado por se inscrever :)

Registre seu e-mail gratuitamente!

Obtenha novidades, comentários mais recentes e descontos diretos para o seu e-mail!

Obrigado por se inscrever :)